Miss morre após pular do 6º andar para fugir de incêndio
A miss saltou da varanda, foi socorrida, mas não resistiu; ela e o irmão estavam no apartamento
• Atualizado
A Miss Sertão Paraibano, Maya Nitão, morreu aos 27 anos, após pular do 6º andar de um prédio para fugir de um incêndio em São Paulo. A tragédia aconteceu no sábado (25), no bairro do Itaim Bibi, na zona oeste da capital paulista.
Maya Nitão chegou a receber atendimento médico por uma unidade de resgate, mas não resistiu aos ferimentos. A Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou a morte da moça. De acordo com informações do Instituto Médico Legal, a previsão é que o corpo dela seja liberado aos familiares na tarde deste domingo.
O pai da jovem, Cesar Nitão, fez homenagens à filha nas redes sociais e confirmou que ela será velada na cidade de João Pessoa, na Paraíba.
“Você é uma parte de mim que se foi. Nosso encontro na verdade foi uma despedida e foi lindo. Queria muito ainda poder lhe abraçar e dizer inifinitas vezes que lhe amo e que estaria aqui sempre que você quisesse falar.”, escreveu Nitão.
O irmão dela, de 23 anos, também foi socorrido após inalar fumaça preta e encaminhado ao Hospital da Beneficência Portuguesa. Até o momento, não foi atualizado seu estado de saúde.
Leia Mais
Fumaça preta tomou conta do prédio
A tragédia aconteceu às 11h de sábado (25), na Rua do Rocio, 121, e surpreendeu os moradores. A vizinha do apartamento que pegou fogo, Vera Lúcia Stephanov, foi para a varande gritar por socorro.
“Foi tentar abrir para sair, mas não foi possível. Entrou muita fumaça. Eu fechei imediatamente [a porta] porque não tinha condição de sair do apartamento. Eu fiquei na janela gritando como uma doida. foi desesperador”, disse.
Catorze viaturas e 40 homens do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas. As causas do incêndio estão sendo investigadas. “Ele iniciou na parte interna. Não temos informações da causa, a motivação. Porém não se alaestrou para outros apartamentos”, relatou o capitão Felipe Félis dos Santos.
Em redes sociais, amigos e admiradores do trabalho da modelo compartilharam mensagens de apoio. Além de homenagens à Miss Sertão. Páginas de concursos de beleza também relembraram de Maya como uma pessoa “maravilhosa, doce e cheia de sonhos”. Entre as ações das quais fazia parte, Maia também atuava como voluntária em projetos de arrecadação de alimentos.
Leia também:
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO