Ministério Público apura denúncia de supostas agressões contra internos em Joinville
Segundo denúncia, 22 detentos sofreram agressões no local
• Atualizado
Familiares denunciam agressões a internos do Centro de Atendimento Socioeducativo de Joinville. Com cartazes pedindo o fim da violência e o direito de protestar, eles pedem providências em relação a uma suposta agressão que teria ocorrido no local.
“Por causa de um detento que estava sendo punido e os outros todos começaram a bater nas celas e quartos, por isso o pessoal precisou tomar providências e acabaram 22 detentos apanhando”, contou Inês Martins, avó de um dos detentos.
Após tomar conhecimento da denúncia, o Ministério Público afirma que imediatamente começou a apurar o caso.
“Agora, com base nessas questões vamos apurar o que efetivamente aconteceu, quem deu causa para isso, para que possamos ter uma avaliação adequada desse fato”, explicou o promotor de justiça, Marcelo Mengarda.
Por nota, a assessoria do Centro informou que na noite do dia 14 de março houve um princípio de tumulto por parte dos internos e que os agentes plantonistas agiram para evitar maiores intercorrências. Além disso, que desde o início todas as movimentações foram informadas ao judiciário bem como os demais órgãos de controle estadual.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO