Mesmo com incêndio, atividades da Malwee não serão afetadas, afirma a empresa
Foram mais de 7h30 no combate ao rescaldo do incêndio.
• Atualizado
Neste domingo (20), o Grupo Malwee se manifestou em nota sobre o incêndio que aconteceu no fim da noite de sábado (19) no prédio da tinturaria da empresa.
Confira na íntegra:
O Grupo Malwee informa que por volta das 23 horas do dia 19/12 ocorreu um incêndio no prédio da Tinturaria, na matriz da empresa em Jaraguá do Sul (SC). O prédio estava vazio, pois não havia atividade industrial no momento. Ninguém ficou ferido. Houve danos materiais, mas as atividades da empresa não precisarão ser afetadas. Graças à agilidade do Corpo de Bombeiros e da brigada de incêndio da companhia, o incêndio foi rapidamente controlado. O Corpo de Bombeiros irá investigar a causa do incidente.
O combate ao incêndio
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Jaraguá do Sul, o incêndio, que foi de grandes proporções, contou com uma equipe de apoio de cidades da região.
A estrutura empenhada para acabar com o foto foi de:
- Jaraguá do Sul: 4 Caminhões, 1 ambulância e 14 Bombeiros.
- Guaramirim: 1 caminhão de combate a incêndio 3 Bombeiros.
- Itaiópolis: 1 Bombeiro que reside em Jaraguá do Sul.
- Pomerode: 1 Caminhão e 5 Bombeiros
- Corupá: 1 Caminhão 3 Bombeiros
- Schroeder: 1 Caminhão, 1 Unidade de Resgate e 6 Bombeiros
- Joinville: 1 Plataforma elevatória, 1 carreta tanque transporte de agua, 1 unidade de resgate com cascata para recarregar cilindros de ar respirável, 1 unidade de transporte de pessoas e 9 Bombeiros.
- Indaial: 1 Carreta tanque transporte de agua, 1 unidade cascata para recarregar cilindros de ar respirável e 5 Bombeiros.
Resumo da estrutura:
- 16 Veículos
- 46 Bombeiros
Ainda de acordo com os bombeiros, o galpão de aproximadamente 4.700m², teve cerca de 1.300m² atingido, com perda parcial. Já com perda total, foi um espaço de aproximadamente 500m².
Foram mais de 7h30 no combate ao rescaldo do incêndio.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO