Mergulhadores realizam buscas por homem que desapareceu no rio Uruguai
Balsa virou na manhã de quarta-feira (18).
• Atualizado
Nesta sexta-feira (20), mergulhadores, com o uso de um sonar, realizam buscas para localizar Flavio Tobaldini, de 44 anos, que desapareceu após uma balsa virar durante uma travessia no rio Uruguai, entre Marcelino Ramos (RS) e Alto Bela Vista (SC). Além disso, são realizadas buscas para encontrar o rebocador da embarcação. A balsa virou na manhã de quarta-feira (18).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o rebocador se desprendeu do restante da embarcação e ainda não foi localizado. A operação de busca conta com equipes dos bombeiros de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Paraná.
“Com o apoio do Sonar vamos tentar identificar outros possíveis pontos de busca e tentar localizar o rebocador pra fazermos um mergulho de forma mais pontual e assertiva buscando encontrar o corpo do senhor Flávio Tobaldini”, afirmou o subcomandante do 11º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militar, Major Ilton Schpil.
Leia Mais
Relembre o acidente
O acidente aconteceu por volta das 10h desta quarta enquanto a balsa transportava um caminhão carregado de tijolos. De acordo com informações de testemunhas, a vítima conduzia a embarcação quando o veículo tombou em cima do rebocador, onde estava o condutor da embarcação. Outras duas pessoas que estavam na balsa conseguiram se salvar e foram resgatadas.
Confira imagens do local:
Em nota de esclarecimento, a administração da empresa que opera a travessia, lamentou o ocorrido. Informou também que, está mobilizada para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos. Ressaltam ainda que a balsa, serve à comunidade por muitos anos e possui toda a documentação em conformidade com as normas vigentes. Confira a nota na íntegra:
“A administração da empresa que opera a travessia entre Marcelino Ramos –RS e Alto Bela Vista –SC lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta manhã, com a balsa que realiza esta travessia. Informa que está mobilizada para prestar todo o suporte necessário aos envolvidos e não poupará esforços para apurar minuciosamente as causas desse lamentável ocorrido.
É importante ressaltar que esta balsa, serve à comunidade por muitos anos, possui toda a documentação em conformidade com as normas vigentes, bem como seus operadores estão devidamente habilitados pela Marinha.
Compromete-se e se coloca a disposição das autoridades e conduzir uma investigação transparente, compartilhando os resultados com a comunidade e autoridades competentes.
Neste momento, nossa prioridade é o bem-estar e a assistência aos nossos colaboradores e clientes afetados por este triste episódio. Expressa seus sentimentos pelo ocorrido e se solidariza com todos os envolvidos. Permanecendo à disposição para fornecer informações e suporte durante todo o processo de investigação”.
Assista ao vídeo
- Avião de pequeno porte cai e mata piloto em Goiás
- Quem são as três vítimas fatais do grave acidente na BR-116 na Serra?
- Havan anuncia parceria com a cantora Jojo Todynho
- Biguaçu celebra 30ª edição da Festa da Cultura Açoriana de SC
- Policial é acusado de homicídio doloso pela morte de estudante de medicina
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO