Menino surdo cai em poço de 24 metros e é resgatado após quatro dias na Índia
Ele brincava atrás de sua casa quando caiu. Foram 104 horas de operação de salvamento
• Atualizado
Após quatro dias de trabalhos, que terminou na noite de terça-feira (14), um menino surdo e mudo de 11 anos foi resgatado de um poço em um vilarejo pelas equipes de emergência após 104 horas de trabalhos na região central da Índia.
Segundo o canal local indiano NDTV, Rahul Sahu caiu em um poço estreio, de 24 metros de profundidade quando brincava no quintal de sua casa, localizada no estado de Chhattisgarh, na sexta-feira (10).
Foram usados guindastes e escavadeiras para cavar um túnel próximo ao poço para fazer a operação de resgate.
O ministro-chefe Bhupesh Baghel agradeceu nas redes sociais o apoio da população.
“Com as orações de todos e os esforços incansáveis e dedicados da equipe de resgate, Rahul Sahu foi evacuado com segurança. Desejo que ele se recupere completamente o mais rápido possível”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Segundo o governador da região, Jeetendra Shukla, a criança foi resgatada debilitada e levada para um hospital de um distrito vizinho à região onde ele vive.
As autoridades ressaltaram que a demora no salvamento do menino Rahul ocorreu por conta de cobras, escorpiões e tempo ruim.
Mais de 500 pessoas de órgãos do governo indiano, exército e polícia local estiveram envolvidos na operação de resgate.
Acidentes deste tipo são comuns nas regiões agrícolas da Índia. Em 2019, dois casos foram marcantes naquele país.
Um menino de 2 anos morreu na queda de um poço, após quatro dias de tentativas de salvamento no estado de Punjab e um outro menino de um ano e meio foi resgatado após passar dois dias em um poço, na região de Haryana.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO