Menino que caiu de atração em parque continua na UTI sem previsão de alta
No dia do acidente, a família do menino, que é de Curitiba (PR), comemorava o aniversário da criança
• Atualizado
O menino Enzo Vaz Pontes, que caiu de uma atração no parque Beto Carrero World no último sábado (19), continua internado no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. No dia do acidente, a família do menino, que é de Curitiba (PR), comemorava o aniversário da criança.
Segundo o boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (25), a criança de seis anos permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica, aos cuidados da equipe de terapia intensiva, neurocirurgia e ortopedia.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Segundo o Hospital Pequeno Anjo, Enzo “mantém estabilidade hemodinâmica, sem necessidade de ventilação mecânica, com melhora discreta do nível de consciência.”
De acordo com o boletim, ainda não há previsão para que a criança receba alta do setor de terapia intensiva.
“Se for necessário faremos justiça”, diz advogado da família do menino que caiu de brinquedo
Criança que caiu de atração no Beto Carrero está em estado grave de saúde
Menino que caiu de atração no Beto Carrero corre risco de ficar com sequelas
O advogado Eduardo Chede Junior, que representa a família do menino de seis anos que caiu de uma atração do parque Beto Carrero World, falou ao SCC Meio-Dia na última terça-feira (22).
Eduardo informou que a situação da criança continua crítica e existe a possibilidade iminente de que Enzo fique com sequelas. O menino de seis anos quebrou a clavícula e sofreu traumatismo craniano após cair de um gorila, onde os visitantes costumam tirar fotos.
Segundo Eduardo Chede, neste momento, a família só pede orações pela recuperação da criança. “Eles não precisam de dinheiro ou doações, a única coisa que a família pede é que rezem pela criança. Tendo evidências de que houve culpados, sendo esse o entendimento da família, serão tomadas as medidas cabíveis”, afirmou o advogado.
Segundo uma nota emitida na noite desta segunda-feira (21), pelo advogado que representa a família, o menino teria se assustado com um “rugido” emitido pelo gorila e após o susto, escorregou e caiu. “Todos estavam em clima de festa até que o menino Enzo solicitou aos pais para que fosse tirada uma foto na atração chamada “o Gorila”, onde todos os dias se forma uma fila de pessoas para tal finalidade. (…) O menino, como toda a criança de 6 anos, subiu no local indicado para ter acesso a mão do Gorila e poder tirar a foto e, ainda mesmo antes de conseguir subir na atração continuava sobre o para-lama da camionete, sem que soubesse, “O Gorila” emitiu um rugido muito alto, assuntando-o e fazendo com que se desequilibrasse e caísse, batendo a sua cabeça no chão. Tudo isso em uma fração de segundos, sem que os pais pudessem tido tempo de segurá-lo.“
Por meio de nota, o parque afirmou que o gorila não é um brinquedo do parque, mas que não é proibido subir no local. Além disso, o Beto Carrero World informou que, no dia do acidente, o menino foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado para um Pronto-Socorro próximo ao Beto Carrero. Após uma evolução no quadro clínico da criança, ele foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO