Menino morre após tomar achocolatado com sedativo preparado pelo pai; entenda
O corpo de Bernardo foi encontrado na cama dos avós.
• Atualizado
Fernando Nascimento, de 37 anos, admitiu à Polícia Civil do Espírito Santo que assassinou o seu filho Bernardo Souza Nascimento, de seis anos, após o término do relacionamento com a ex-esposa. Ele confessou que deu um achocolatado misturado com sedativo ao menino e depois o estrangulou.
O corpo de Bernardo foi encontrado na cama dos avós, no bairro Jabaeté, em Vila Velha (ES), na última quinta-feira (30). Dois dias depois, no sábado (1), Fernando foi preso.
A perícia confirmou a presença de substâncias sedativas no corpo da vítima, reforçando a hipótese de que Bernardo foi dopado antes de ser asfixiado. Exames ainda vão determinar se a causa da morte foi estrangulamento ou envenenamento.
Na residência de Fernando, os peritos encontraram uma caneca contendo achocolatado com coloração semelhante ao líquido escorrido da boca do menino, além de outros medicamentos.
De acordo com o delegado Adriano Fernandes, da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha, o homem não aceitava a separação. A mãe de Bernardo, de 42 anos, chegou a solicitar uma medida protetiva contra ele.
Na véspera do crime, Fernando levou o filho e a ex-esposa para um passeio na praia. Após retornarem, o menino mencionou que a mãe planejava se mudar com os três filhos. A polícia investiga se essa conversa foi o estopim para o crime ou se ele já havia premeditado o assassinato.
Com informações do Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO