Segurança Compartilhar
Investigação

Mãe e padrasto são indiciados por abandono de incapaz após menina cair de prédio em Chapecó

O casal permanece em liberdade e o inquérito foi encaminhado para o Ministério Público de Santa Catarina

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Foto: Felipe Bastos | SCC SBT
Foto: Felipe Bastos | SCC SBT
** Com informações de Felipe Bastos, repórter do SCC SBT.

Nesta terça-feira (26), durante coletiva de imprensa, o delegado Éder Matte apontou novas informações sobre o caso da menina de cinco anos que caiu do quarto andar de um prédio em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

De acordo com a coletiva, o inquérito está concluído. A mãe e o padrasto foram indiciados pelo crime de abandono de incapaz, o qual tem pena prevista de 4 a 12 anos de reclusão. O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário. O casal permanece em liberdade e o inquérito foi encaminhado para o Ministério Público de Santa Catarina.

Ainda segundo a investigação, a ausência dos pais teria sido bem maior do que a apurada inicialmente. E dados do laudo do IML apontam que a altura da queda foi de cerca de 12 metros de altura. Não havia nenhuma outra lesão na criança e nem vestígios de lesões anteriores que pudessem caracterizar maus tratos.

Relembre o caso:

Uma menina de cinco anos morreu após cair do quarto andar de um prédio, na rua Rio de janeiro, em Chapecó, no Oeste do Estado, conforme informações dos bombeiros e da Polícia Militar do município.

Populares informaram ao resgate que a criança teria caído de uma janela. O apartamento não possuí rede de proteção. Uma vizinha viu a menina caída e chamou o socorro.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

A criança foi encontrada já sem sinais vitais pelos bombeiros e encaminhada ao hospital. Durante o deslocamento, os bombeiros fizeram cerca de seis manobras de reanimação, além de utilizaram o desfibrilador e ventilação mecânica para reanimação, mas a menina não sobreviveu. Conforme os bombeiros, a pequena teve fratura na cervical e cortes na cabeça.

Segundo a PM, a mãe disse que foi ao supermercado e a menina havia ficado sozinha.


Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×