Menina indígena de cinco anos é estuprada em aldeia em São Paulo
Caso foi registrado na Aldeia Paranapuã, em São Vicente; Menina sofreu abuso enquanto mãe participava de reunião
• Atualizado
Uma criança indígena de 5 anos foi estuprada em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, registrado na quarta-feira (19), a menina estava na casa de vizinhos enquanto a mãe participava de uma reunião na Aldeia Paranapuã, e foi encontrada na mata, com sinais de violência sexual.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a criança para o Serviço de Saúde da Mulher, na Maternidade Municipal, de onde ela foi transferida para o Hospital do Vicentino após avaliação médica. Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), informou que o Conselho Tutelar acompanha o caso e que o Ministério Público (MP) e outros órgãos competentes foram acionados.
Questionados, a mãe da menina e os vizinhos que cuidavam dela não souberam dizer quem teria praticado o crime, que é investigado pela delegacia da região.
Em nota, a Fundação Nacional do Índio (Funai) informou que acompanha o caso por meio da unidade descentralizada do órgão na região e está à disposição para colaborar com o trabalho das autoridades policiais que atuam nas investigações. A Fundação também presta apoio à comunidade.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO