Menina de 13 anos ‘vendida’ pela tia morou com abusador; aponta investigação
Outros familiares da vítima sabiam dos crimes e foram denunciados por omissão
• Atualizado
A menina de 13 anos, vítima de abuso sexual por um idoso de 68 anos e de exploração pela própria tia de 33, está em um abrigo, após decisão da justiça. Segundo as investigações do caso, ela teria morado com o abusador até o momento da denúncia dos crimes. Os suspeitos foram presos preventivamente pela Polícia Civil, em Camboriú, na quarta-feira (8).
As apurações iniciaram em novembro de 2022, após uma denúncia realizada pelo Disque Direitos Humanos (190), onde foi constatado que o estupro ocorreu por cerca de nove meses.
Conforme o delegado Paulo Freyesleben, que comanda a investigação, a tia não possuía a guarda legal da sobrinha e procurava o homem pedindo auxílios para a família. Os valores pagos à mulher não eram fixos, nem tinham uma frequência mensal. Ele também entregava cesta básica a elas, como forma de ‘pagamento’.
Leia Mais
Família da menina de 13 anos tinha conhecimento sobre os abusos
A investigação apontou ainda que o pai, a mãe e a avó da vítima tinham conhecimento sobre a situação. Eles foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público por omissão com a jovem.
Assista à reportagem
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO