Menina de 11 anos sofre novo estupro e engravida pela segunda vez
Vítima engravidou pela primeira vez há cerca de dois anos após sofrer abuso por um primo
• Atualizado
Uma menina de 11 anos, que engravidou depois de ser estuprada há quase dois anos, no Piauí, sofreu novo abuso e está grávida do segundo filho.
O exame realizado em uma maternidade confirmou a gestação. A menina estava em um abrigo do Conselho Tutelar quando a gravidez foi descoberta. Os pais são separados e o estupro teria ocorrido quando a vítima morava com o pai e a avó.
A vítima apontou um vizinho como autor do estupro. O homem, que é ex-presidiário, confessou o crime e disse estar disposto a assumir o bebê. Ele não foi preso porque a polícia alegou que não havia flagrante.
É a segunda vez em menos de dois anos que a menina engravida. Ela tinha acabado de completar 10 anos quando foi estuprada por um primo e teve um filho. O rapaz foi assassinado, mas o homicídio ainda não foi esclarecido. Desta vez, a polícia quer explicações sobre a falha na rede de proteção à menor.
“A gente não pode ficar somente na parte do crime em si. Eu faço a minha parte do crime, o delegado tem que fazer isso, no entanto, acabou, e aí no final do próximo ano essa menina vai ser vítima novamente”, afirma Lucivania Vidal.
Embora a lei estabeleça que a gravidez, resultado de abuso sexual, possa ser interrompida, a família não autorizou o aborto, mesma decisão tomada quando a menina teve o primeiro filho.
“A gente tentou um aborto legal, mas precisava da assinatura da mãe. A mãe se comportou dizendo que não queria porque aquilo era um crime”, afirma a conselheira tutelar Renata Bezerra.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO