Menina de 11 anos encontra corpo da mãe morta pelo padrasto
A criança teria ouvido um barulho estranho vindo do quarto da mãe, durante a madrugada
• Atualizado
Uma menina de 11 anos encontrou a mãe, de 25 anos, morta ao acordar para ir à escola na quinta-feira (12) em Paiçandu, no Paraná.
Segundo informações da Polícia Militar, a venezuelana e sua filha viviam em um Residencial invadido pelo movimento Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL).
A criança teria ouvido um barulho estranho vindo do quarto da mãe, durante a madrugada. Ao perguntar ao padrasto sobre o que estava acontecendo, ele disse que a mulher havia tido um pesadelo.
Caso da venezuelana morta é investigado
De acordo com o portal Massa News, o parceiro da mulher, de 28 anos, é o principal suspeito do crime. Ele estava no local durante a noite, mas sumiu pela manhã.
A vítima apresentava ferimentos na cabeça e cortes pelo corpo. Até o momento, o possível objeto usado no assassinato não foi localizado.
Conforme a polícia, o crime foi premeditado, já que o casal havia se separado há uma semana, e o venezuelano não aceitava o fim do relacionamento. O casal trabalhava em um abatedouro de frangos em Maringá, de onde ambos pediram demissão recentemente.
As autoridades estão empenhadas para localizar o suspeito, que está foragido. A vítima deixa três filhas, de 11, 8 e 5 anos. A polícia continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime.
*Com informações do Massa News
O que é feminicídio?
Feminicídio é o homicídio doloso praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”, ou seja, desprezando, menosprezando, desconsiderando a dignidade da vítima enquanto mulher, como se as pessoas do sexo feminino tivessem menos direitos do que as do sexo masculino.
Feminicídio X femicídio
Existe diferença entre feminicídio e femicídio?
• Femicídio significa praticar homicídio contra mulher (matar mulher);
• Feminicídio significa praticar homicídio contra mulher por “razões da condição de sexo feminino” (por razões de gênero).
A nova Lei trata sobre FEMINICÍDIO, ou seja, pune mais gravemente aquele que mata mulher por “razões da condição de sexo feminino” (por razões de gênero). Não basta a vítima ser mulher.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO