Menina autista morre afogada em parque aquático de SP
Vítima tinha 7 anos, era autista e tinha surdez leve
• Atualizado
Uma menina, de 7 anos, morreu afogada no parque aquático Thermas da Mata, em Cotia, região metropolitana de São Paulo, na tarde desta terça-feira (25). A vítima era autista e tinha surdez leve.
As informações foram confirmadas pela prefeitura da cidade. Ainda segundo o Executivo municipal, a menina era aluna da Escola Municipal Turiguara e fazia um passeio escolar no parque quando a morte ocorreu. Ela estava acompanhada da mãe na excursão, tendo em vista que precisava de cuidados especiais.
A equipe de socorristas do Thermas da Mata chegou a socorrer a criança, e ela foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já estava sem vida quando chegou ao local. “A equipe da unidade de emergência tentou reanimá-la, sem sucesso. A Prefeitura de Cotia presta solidariedade à família e prestará todo o apoio necessário. O poder público aguardará o resultado dos exames que apontarão a causa da morte”, conclui o comunicado do Executivo da cidade. A delegacia de Cotia investiga o que provocou o falecimento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO