Segurança Compartilhar
busca e apreensão

Megaoperação apura movimentação irregular de R$ 1 bi por empresa de câmbio em SC

Cerca de 100 policiais federais, membros do MPF e servidores da RF, cumprem as buscas em endereços de pessoas físicas e jurídicas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação | Polícia Federal
Foto: Divulgação | Polícia Federal

A Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (26), a operação Câmbio Barriga Verde para apurar movimentações irregulares no mercado de câmbio em Santa Catarina. Na ação, estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Criciúma. Até o momento, houve um flagrante de posse ilegal de três armas de fogo em residência em Urussanga.

As investigações tiveram início a partir do recebimento de informações acerca de movimentações atípicas envolvendo empresas atuantes no mercado de câmbio, seus sócios e pessoas físicas e jurídicas relacionadas. Conforme apurado, a principal empresa investigada, apesar de apresentar faturamento anual de cerca de 7 milhões de reais, movimentou, entre 2013 e 2019, quantia superior a um bilhão de reais.

Apurou-se, ainda, a existência de diversos depósitos realizados por terceiros, em volume total superior a 2 milhões de reais, destacando-se transações com pessoas físicas que já possuíram vínculo empregatício com a empresa investigada.

Cerca de 100 policiais federais, membros do MPF e servidores da RF, cumprem as buscas em endereços de pessoas físicas e jurídicas nas cidades catarinenses de Florianópolis, São José, Criciúma, Garopaba, Imbituba, Urussanga e Itajaí, e, ainda, na cidade de Caxias do Sul, no Rio do Grande do Sul.

Os investigados, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de operação ilegal de câmbio, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.