Morte de renomado médico cardiologista gera comoção em SC
Ele era membro de uma das famílias de médicos mais conhecidas do Sul do estado.
• Atualizado
O renomado médico cardiologista Danilo Spricigo Peressoni, de 56 anos, morreu na manhã de quarta-feira (24). Vítima de um câncer, ele trabalhava em Criciúma e era integrante do corpo clínico do Hospital São José.
Danilo era membro de uma das famílias de médicos mais conhecidas do Sul de Santa Catarina. A direção do Hospital São José publicou uma nota de pesar.
“As Irmãs de Escolares de Nossa Senhora (IENS), direção, médicos e colaboradores do Hospital São José de Criciúma manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento médico Dr. Danilo Spricigo Peressoni Castro. Nosso reconhecimento por todo o trabalho realizado e nossa prece, solidariedade e força aos familiares, parentes e amigos. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.” João 11:25-26
Direção, Irmãs, médicos e colaboradores do HSJosé.”
A UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), onde o médico cardiologista atuou no curso de Medicina de junho de 2013 até o primeiro semestre de 2024, também publicou uma nota lamentando a morte.
“Estendemos nossos sentimentos aos familiares, aos acadêmicos e aos colegas professores, pois temos certeza de que Danilo deixa saudades desde já. Precisamos enaltecer o papel do docente ao longo desses 11 anos nos quais ele dividiu conosco, na Universidade, todo o seu conhecimento”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO