Mecânico sofre injúria racial por cliente no Vale do Itajaí
Os dois foram levados para a Delegacia da Polícia Civil e foram liberados
• Atualizado
Um mecânico sofreu injúria racial por parte de um cliente em Brusque, Vale do Itajaí, na quarta-feira (06). Segundo relatos da vítima, de 49 anos, o suspeito havia deixado o carro na oficina e voltou para reclamar de problemas.
O homem contou à Polícia Militar que o cliente, de 44 anos, chegou ao local alterado e começou a tratá-lo de forma ofensiva em relação a sua cor e acusando-o de ser o responsável pelos problemas no carro. O boletim de ocorrência da PM tem o registro de frases como “esse preto não consegue deixar o serviço certo”, e referências do autor do crime ao trabalhador usando as palavras “negro” e “preto”.
Segundo o subcomandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Major Pedro Machado, ao ser questionado sobre o caso, o suspeito afirmou que é de Portugal. Ele ainda alegou à guarnição que no país de origem esse tratamento é comum e não sabia que é considerado como preconceito no Brasil.
Os dois foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Brusque, onde foi aberto um inquérito para investigação do caso de injúria racial. Ambos foram liberados.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO