Segurança Compartilhar
MAUS-TRATOS

Maus-tratos a cães: Polícia Civil efetua prisão em flagrante de homem em Ascurra

Homem recebeu voz de prisão e pena máxima é de cinco anos.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

No decorrer da semana, a Delegacia de Polícia de Ascurra recebeu denúncia anônima com fotos e vídeos de animais (cães) em situação de maus-tratos, em residência situada no bairro Estação, em Ascurra.

Na sexta-feira (20), a equipe da Polícia Civil investigou a denúncia e constatou a presença de três cães em flagrante situação de maus-tratos, apresentando nível acentuado de desnutrição, sem água, sem comida e acorrentados a curtas correntes.

Diante do cenário encontrado, foi dada voz de prisão ao tutor dos animais pela prática do crime previsto no art. 32, §1º-A, da Lei 9.605/98, cuja pena máxima é de cinco anos de prisão.

Em razão da grande vulnerabilidade constatada nos animais, todos foram resgatados e encaminhados a um lar temporário da cidade para fins de preservar a vida e a saúde dos mesmos. Após a lavratura dos procedimentos na Delegacia de Polícia, o suspeito foi encaminhado à UPA de Indaial.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.