Maré alta causa curto-circuito e rancho de pesca pega fogo em Florianópolis
Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 1.500 litros de água para conter as chamas
• Atualizado
Um incêndio atingiu um rancho de pesca na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, na tarde deste domingo (30). O fogo começou após um curto-circuito causado pela maré alta e se espalhou para uma estrutura vizinha. O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 1.500 litros de água para conter as chamas.
Leia Mais
O incêndio iniciou em um rancho onde uma geladeira não foi elevada para evitar contato com a água, em caso de maré alta.
Com a subida da água, houve um curto nos fios elétricos, provocando o fogo, que se alastrou para a propriedade ao lado, do pescador Flávio Roberto.
“O fogo começou no rancho de um rapaz aqui do lado e se alastrou para o meu. Ele só tinha um bloquinho de concreto embaixo da geladeira, aí a água subiu, pegou nos fios, começou a derreter e, como é colado no meu rancho, tudo parede de madeira, pegou [fogo] no meu rancho também”, relatou Flávio.
A estrutura de ambos, como paredes e telhados, além de alguns eletrodomésticos, foram os bens mais afetados. Apesar dos danos estruturais, o pescador considera que os prejuízos poderiam ter sido maiores caso as embarcações fossem atingidas.
O Corpo de Bombeiros relembra os pescadores sobre a importância de manter as ligações elétricas longe do piso, devido à possibilidade de curtos-circuitos causados pela elevação da maré.
Bombeiros foram acionados para apagar incêndio em rancho de pesca
?? PERIGO | Um incêndio atingiu um rancho de pesca na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, na tarde deste domingo (30). pic.twitter.com/JdXqFBrcSC
— Portal SCC10 (@portal_scc10) March 31, 2025
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO