Segurança Compartilhar
NÃO DÁ PARA ACREDITAR!

Mãe esquece maconha no chão do quarto e bebê é internada após ingerir droga

A pequena teve febre e foi encaminhada ao hospital

• Atualizado

Redação

Por Redação

Pai é preso após colocar cocaína na mamadeira e drogar bebê | Foto: Freepik
Pai é preso após colocar cocaína na mamadeira e drogar bebê | Foto: Freepik

Uma bebê de 9 meses foi internada após ingerir maconha em Mandaguari, no Paraná, na última quinta-feira (10). A mãe da criança teria esquecido a droga no chão do quarto. As informações são do portal Massa.com.br.

A pequena teve febre e foi encaminhada ao hospital na manhã de sexta-feira (11). A mãe não contou aos médicos que a criança havia ingerido maconha. De acordo com o portal Massa.com.br, a criança foi liberada após ser medicada.

Horas depois, a criança precisou retornar ao hospital, pois estava desacordada. Desta vez, a mãe contou o que de fato aconteceu.

A bebê precisou ser internada e transferida para outro hospital. Já a mãe foi presa em flagrante e deve responder pelos crimes de abandono de incapaz e por expor a criança a perigo. 

Leia também:

Criança de 4 anos leva cocaína para escola achando que era doce

Foto: reprodução/PMMG/SBT News
Foto: reprodução/PMMG/SBT News

Uma menina, de 4 anos, levou 16 papelotes de cocaína para a escola nesta sexta-feira (21) achando que era um doce. Pelo menos 20 crianças foram encaminhadas para uma unidade de saúde em Itamonte, no Sul de Minas Gerais, após terem acesso à droga a partir da menina.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, os alunos foram atendidos e liberados aos familiares em seguida. O material foi apreendido e passará por análise.

A Polícia Militar do estado informou que uma professora chamou a corporação após ouvir duas alunas dizendo que o “papelzinho” que uma colega tinha dado estava ruim. Quando a professora pediu para a criança mostrar o que a amiga lhe deu, a menina mostrou um objeto parecido com um papelote de droga.

A professora perguntou à menina e ela disse que os pacotes estavam na casa do pai e que ele havia dado para ela. A criança e o “papelzinho” foram levados para a diretoria.

Depois, a professora encontrou mais seis pacotes na mochila e nove debaixo da cadeira. Segundo a polícia, sete pacotes estavam cheios e lacrados, e nove estavam parcialmente usados.

O pai da criança foi até a escola antes da polícia ser chamada. No local, ele tirou o produto da mão de uma coordenadora e fugiu. Pouco depois, o tio da criança chegou, desacatou duas conselheiras tutelares e levou a sobrinha embora. Ele foi encaminhado para a delegacia onde assinou Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

A polícia realizou buscas para localizar e prender o pai da criança, mas até a publicação desta matéria, ele ainda não havia sido encontrado.

Amostras foram coletadas das crianças que tiveram contato com a menina que trouxe a substância, para verificar se houve inalação ou ingestão do produto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.