Mãe e tia são suspeitas de matar criança após maus-tratos
A mãe, de 16 anos, e a tia da vítima são as principais suspeitas
• Atualizado
Uma criança de um ano morreu com sinais de maus-tratos na cidade de Codajás, no interior do Amazonas, na sexta-feira (8). A mãe, de 16 anos, e a tia da vítima são as principais suspeitas.
Vizinhos relataram à polícia que a casa onde o menino morava com a mãe e a tia era um local frequente de violência. A revolta da população local levou à destruição da residência das suspeitas. Testemunhas indicaram que a tia seria a principal agressora, com episódios recorrentes de violência física, nos quais a mãe também estava envolvida. Os vizinhos afirmaram ter feito denúncias ao Conselho Tutelar, mas alegaram que as medidas protetivas necessárias não foram tomadas.
No sábado (9), a mãe e o casal de tios foram transferidos para Manacapuru, onde passaram por exames médicos. De acordo com a perícia, o corpo da criança apresentava sinais evidentes de maus-tratos, com arranhões no pescoço e hematomas por todo o corpo. Após os exames, as mulheres seriam transferidas para Manaus, onde continuam sob investigação.
Mãe e tia são suspeitas de matar criança após maus-tratos
Leia também
Homem é preso após esfaquear filha de 9 meses
Wesley Ferreira Araújo foi preso sob suspeita de esfaquear a própria filha, um bebê de 9 meses, durante uma briga de casal. O crime ocorreu no domingo (11), na zona rural de Flores, em Goiás, e a bebê está internada em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
De acordo com a mãe da criança, ela e o companheiro estavam consumindo bebidas alcoólicas quando começaram uma discussão. Durante a briga, o homem ficou agressivo e tentou atacá-la, mas acabou atingindo a bebê de 9 meses com uma faca, causando ferimentos graves que deixaram as vísceras da criança expostas.
Após receber atendimento inicial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança foi transferida para o Hospital de Base, onde permanece em estado crítico e sob vigilância intensiva devido à gravidade das lesões.
O suspeito foi localizado e preso em uma chácara também na zona rural de Flores.
*Com informações de Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO