Mãe é presa suspeita de matar o filho e colocá-lo em saco plástico em SC
Crime ocorreu no dia 24 de junho, em Rio do Sul
• Atualizado
Uma mulher foi presa na segunda-feira (04) por suspeita de matar o filho recém-nascido em Rio do Sul, na região do Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, no dia 24 de junho, ela deu entrada no Hospital Regional de Rio do Sul, com a placenta em mãos, afirmando que havia perdido o bebê.
No entanto, durante depoimento a mulher informou que colocou o recém-nascido em um saco plástico e atirou em uma região de mata, próxima à casa onde mora na cidade. Após buscas no local, o bebê foi localizado pela polícia. A suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver, no entanto, foi liberada após pagamento de fiança.
O exame necroscópico realizado na criança constatou que ele nasceu com vida e as causas da morte foram hipotermia e parada cardiorrespiratória. Diante disso, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário a prisão preventiva da suspeita, que foi deferida.
Conforme a Polícia Civil, o prazo para conclusão das investigações é de dez dias, após o fim dos depoimentos de testemunhas e os resultados de exames periciais. A mulher pode responder pelos crimes de ocultação de cadáver e homicídio doloso (quando há intenção de matar).
A pena do crime de ocultação de cadáver é de um a três anos e multa. Já do crime de homicídio doloso de doze a trinta anos, aumentada de um terço, em razão da idade da vítima.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO