Mãe e filho são presos com mais de 44kg de drogas em SC
A investigação revelou ainda que ambos tinham ligações com a facção criminosa Comando Vermelho, do Estado de Mato Grosso
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na manhã desta sexta-feira (31), mãe e filho traficantes em Bombinhas, após cumprirem dois mandados de busca e apreensão em um apartamento de alto padrão no município. A operação resultou na apreensão de grandes quantidades de drogas e no flagrante dos investigados, que traficavam na região da comarca de Porto Belo.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Drogas (DRD) da DEIC, com o apoio da Delegacia de Polícia de Bombinhas. A investigação revelou que os suspeitos, uma mulher de 35 anos e seu filho de 18, atuavam no tráfico de drogas, comercializando entorpecentes tanto em sua residência quanto em um estabelecimento comercial que administravam, uma loja de conveniência e tabacaria localizada na principal avenida de Bombinhas.
O jovem, que possui um histórico criminal extenso, incluindo envolvimento em crimes como extorsão mediante sequestro, estelionato e tráfico de drogas, também já havia sido alvo de ações infracionais enquanto ainda era adolescente. Sua mãe, com passagens pela polícia por roubo à mão armada, fuga prisional e condenação por associação para o tráfico, também foi presa na operação.
A investigação revelou ainda que ambos tinham ligações com a facção criminosa Comando Vermelho, do Estado de Mato Grosso, antes de se mudarem para Santa Catarina. Durante a operação, foram apreendidas porções de maconha, papelotes de cocaína, comprimidos de ecstasy, além de uma quantidade considerável de drogas armazenadas, incluindo 43,5 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína, 816 comprimidos de ecstasy, MDMA, Dry e Haxixe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO