Mãe de menino desaparecido confessa que o entregou a um casal de São Paulo
A mãe de Nicolas Areias teve alta e foi interrogada pela Polícia
• Atualizado
A mãe do menino, de dois anos, que estava desaparecido desde 30 de abril e foi encontrado nesta segunda-feira (8), confessou à Polícia que o entregou a um casal de São Paulo. Ela havia sido internada e não podia prestar depoimento, mas teve alta também nesta segunda e já foi interrogada pela Polícia Civil.
Segundo a delegada da DPCAMI (Delegacia Especializada de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso) Sandra Mara, a mulher que recebeu o menino havia agendado para entregá-lo no Fórum de Tatuapé, devido à repercussão do caso. Mas antes da entrega, o Ministério Público de São Paulo cumpriu um mandado de busca e apreensão e a criança foi apreendida. Ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o casal foi preso em flagrante por tráfico de pessoas com finalidade de adoção ilegal (Art. 149-A, IV). Eles foram encaminhados para o 30º Distrito Policial de Tatuapé e vão passar por audiência de custódia nesta terça-feira (9).
Segundo a delegada Sandra Mara, não se sabe se o bebê ficaria com o casal ou seria repassado para outra pessoa. Eles prestaram depoimento para a Polícia Civil de São Paulo e a informação não foi divulgada.
A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Santa Catarina foram até São Paulo na manhã desta terça-feira (9). Mas não há previsão de quando o menino deve voltar para SC.
Leia Mais
Alívio da família
O tio do menino, Guilherme Areias Gaspar, se emocionou ao falar do resgate do pequeno e informou ao portal SCC10 que a mãe está se recuperando.
“O importante é que ele foi encontrado e tá tudo bem com ele. Graças a Deus eu não perdi a esperança, sempre me mantive firme e forte. A gente tem que ter bastante fé”, ressaltou Guilherme.
Entenda o caso do menino desaparecido
O menino, de 2 anos, desaparecido desde o dia 30 de abril, foi encontrado em São Paulo nesta segunda-feira (8). A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), no início da noite desta segunda. O menino foi visto pela última vez em Florianópolis, onde a família mora, e desde sexta-feira (5), a Polícia Civil atuava para localizá-lo.
A criança está com o Conselho Tutelar em São Paulo e a Polícia Militar e a Polícia Civil de Santa Catarina estão realizando os trâmites necessários para que ela retorne para o Estado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO