Lutador de MMA é preso por suspeita de feminicídio contra influenciadora trans
De acordo com amigos de Paola, o crime aconteceu depois que Yago se recusou a fazer um pagamento
• Atualizado
O lutador de MMA Yago Roger Barreira da Costa, de 28 anos, foi preso em flagrante no domingo (2), suspeito de matar a influenciadora digital e mulher transexual Paola Brattcho. O crime ocorreu na noite de sexta-feira, 28 de fevereiro, em um motel no bairro Águas Lindas, em Ananindeua, na Grande Belém (PA).
Segundo a Polícia Civil do Pará (PCPA), Paola foi encontrada morta após sofrer vários golpes de faca. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Yago ferido com golpes de faca. Testemunhas informaram que o lutador chegou ao quarto do motel antes da vítima, aguardando a chegada dela. Cerca de 30 minutos depois, os gritos de socorro de Paola foram ouvidos, enquanto ela afirmava que o lutador queria matá-la. Após o silêncio que se seguiu, Yago ligou para a recepção do motel pedindo ajuda.
Após o confronto, Yago foi levado ao Hospital Metropolitano com ferimentos, mas pediu para ser transferido para um hospital particular e fugiu antes de ser detido. Ele foi encontrado dias depois na casa de um tio e, após uma operação das autoridades, foi preso por feminicídio.
“Após identificarmos que o suspeito estava foragido, nossas equipes da Delegacia de Feminicídio e do Núcleo de Inteligência Policial iniciaram diligências, de forma ininterrupta, para localizar e prender o homem ainda em flagrante, o que culminou na efetivação da prisão de Yago”, afirmou Walter Resende, delegado-geral da PCPA.
De acordo com amigos de Paola, o crime aconteceu depois que Yago se recusou a fazer um pagamento à influenciadora. O velório de Paola foi realizado no sábado (1º), após a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML).
A prisão preventiva de Yago foi mantida após a audiência de custódia nesta segunda-feira (03), e a PCPA aguarda o laudo pericial da Polícia Científica para concluir o inquérito policial.
*Com informações de Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO