Líder do tráfico é baleado em confronto com a polícia em Florianópolis
Outro criminoso morreu durante troca de tiros na Costeira do Pirajubaé
• Atualizado
Um homem, de 18 anos, morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar e o líder do tráfico da região foi baleado na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, na tarde de quarta-feira (13). O confronto entre criminosos e policiais do 4º Batalhão de Policia Militar, ocorreu após a PM receber denúncia que um terreno em área de mata do bairro servia para armazenamento de entorpecentes relacionadas ao tráfico de drogas.
Enquanto os policiais tentavam localizar o terreno destinado para armazenamento da droga, encontraram cinco homens armados. Nesse momento, houve uma intensa troca de tiros e dois suspeitos foram atingidos, sendo que um deles morreu no local. Com o suspeito foram encontrados uma pistola glock, dois carregadores, drogas, cápsulas de munições deflagradas nos arredores e balança de precisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Segundo a PM, o homem possuía 12 Boletins de Ocorrências e passagem pelo sistema prisional. “Ele era faccionado a uma organização criminosa com diversas passagem por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e também se encontrava foragido do sistema prisional, tendo rompido uma tornozeleira eletrônica em julho deste ano, enquanto estava em liberdade provisória”, informou a Polícia.
Após o tiroteio, o segundo suspeito atingido, de 22 anos, procurou o Hospital Universitário, para receber atendimento médico. A direção do HU comunicou a PM que identificou como sendo o mesmo fugitivo e uma liderança do tráfico da região. O criminoso possui sete BOs e passagem pelo sistema prisional. “Ele é considerado uma liderança do tráfico na localidade, possui diversas passagens por tráfico de drogas e receptação e também estava foragido do sistema prisional, para onde deve retornar”, comunicou a PM.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO