Segurança Compartilhar
tráfico de drogas

Líder do PCC é solto depois de fazer cursos profissionalizantes

Homem conhecido como "Piauí" cumpria pena por extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Isaac Amorim/Ministério da Justiça
Foto: Isaac Amorim/Ministério da Justiça

Um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e líder do tráfico de drogas na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, foi solto na quinta-feira (09). Francisco Antônio Cesário da Silva, conhecido como “Piauí”, deixou a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, onde estava detido desde 2012, graças à leitura de livros e à participação em cursos profissionalizantes.

O homem cumpria pena por extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a competência para a execução de pena é da Justiça Federal do Paraná e, por isso, no período em que Silva esteve na unidade, decisões de remição, progressão e outros benefícios foram proferidas pelo juízo da Seção de Execução Penal de Catanduvas. 

Leia também: Motorista é preso com mais de 160 kg de maconha em porta-malas em Chapecó

“No caso concreto, antes da apreciação de extinção da punibilidade por cumprimento de pena e expedição de alvará de soltura, o juízo federal consultou a Unidade Regional de Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) da 1ª Região Administrativa Judiciária de São Paulo para verificar eventual pendência de novas ordens de prisão”, informou o TJ ao SBT News

Em despacho feito no dia 30 de agosto, o Deecrim informou que não havia impedimento para a soltura do sentenciado no processo de execução originário. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.