Líder de facção criminosa é preso em Florianópolis
Ele é condenado pelos crimes de homicídio e associação criminosa
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu uma das lideranças de uma facção criminosa de Florianópolis, nesta quinta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, ele é apontado como um dos organizadores de bailes funk’s que ocorreram na Comunidade Chico Mendes, além de ter sido indicado como mandante dos disparos que atingiram uma policial militar e uma passageira que estava em um carro de aplicativo na noite do dia 24.
De acordo com o comandante do 22º BPM, tenente-coronel Maurício Gonçalves Viríssimo, “o indivíduo é condenado pelos crimes de homicídio e associação criminosa e estava cumprindo regime de prisão semiaberto, desrespeitando as medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário de Tubarão-SC”. O homem foi encaminhado ao presídio da Capital.
A PMSC informou que a policial ferida na noite de quinta-feira (24) passa bem e se recupera em casa. Ela deve retornar ao trabalho dentro de 15 dias.
Bailes
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 22º BPM, recebeu informações sobre a realização de baile funk no Morro da Caixa e Chico Mendes, na noite de sexta-feira (18) e madrugada do último sábado (19).
De acordo com a PMSC, na Comunidade Chico Mendes a intervenção foi feita com apoio do Choque e BOPE e os policiais teriam sido agredidos com pedras e garrafas. A polícia afirma que foram usados agentes químicos e armamento não leta. Os frequentadores se dissiparam.
Próximo das 6h, policiais do 22º BPM, Choque e BOPE interviram na festa novamente, que ocorria com menor número de pessoas. os policiais teriam sido novamente recebidos com pedras e garrafas. A PMSC usou agentes químicos e armamento não letal, as pessoas se dissiparam e a aglomeração foi encerrada.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO