Justiça determina prisão de motorista embriagado que teria matado homem em Rodeio
O motorista ainda tentou fugir do local do acidente, mas foi contido por testemunhas.
• Atualizado
Um homem que teria provocado a morte de um motociclista enquanto dirigia embriagado e na contramão na rodovia SC-110, em Rodeio, foi preso preventivamente na tarde da quarta-feira (10) a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O denunciado apresenta um histórico de envolvimento em acidentes de trânsito após consumir bebidas alcoólicas. Além disso, a promotoria reforça o comportamento do motorista que levou ao acidente fatal e a sua tentativa de fuga do local, que evidencia o risco de que ele venha a provocar ou se envolver em novas ocorrências do tipo e tornam “imprescindível a decretação da prisão preventiva do acusado como meio de acautelar a ordem pública”, destaca Abras Siqueira.
Em seu voto, o relator do caso, Desembargador Sérgio Rizelo, acolheu o argumento do Ministério Público e justificou que a simples retenção da carteira de habilitação (CNH) do denunciado e a proibição de se embriagar, medidas impostas a ele quando aconteceu o flagrante, na época dos fatos, não seriam suficientes para impedir o motorista de voltar a cometer os mesmos crimes.
O homem, que agora cumpre prisão preventiva, foi denunciado e é réu em ação penal pela suposta prática dos crimes de homicídio qualificado pela falta de oportunidade de defesa pela vítima e tentativa de fuga do local do acidente.
O acidente aconteceu na noite de 13 de setembro de 2020, quando o réu, com fortes sinais de embriaguez – conforme atestado pela autoridade policial que atendeu a ocorrência -, teria invadido a pista contrária na rodovia SC-110 e colidido de frente com um motociclista, que não resistiu aos ferimentos. O motorista ainda tentou fugir do local do acidente, mas foi contido por testemunhas.
> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO