Julgamento de Flordelis inicia nesta segunda-feira
Além da ex-deputada, também serão julgados três filhos e a neta de Flordelis
• Atualizado
Está marcado para às 9h da manhã desta segunda-feira (7) o julgamento da ex-deputada federal Flordelis. Além dela, serão julgados a filha biológica dela Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos e os filhos adotivos André Luiz e Marzy Teixeira.
Todos são acusados de envolvimento na morte do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Por causa do número de réus, o Tribunal do Júri de Niterói, no Rio de Janeiro, prevê o início do primeiro dia de julgamento às 9h e a sessão deve ser interrompida por volta das 20h e retomada na manhã desta terça-feira (8).
Na última sexta-feira (4), a defesa da ex-deputada afirmou em entrevista coletiva, que a pastora foi agredida na prisão por agentes penitenciários. Segundo os advogados, a pastora foi torturada e extorquida pelos guardas após ser flagrada com um celular na cela, em maio deste ano. Em outubro, um policial penal encontrou dinheiro na genitália de Flordelis e telefones de advogados escritos na parte interna da calça dela.
Ao lado de Flordelis, serão julgados os filhos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e Simone dos Santos Rodrigues, e a neta Rayane dos Santos Oliveira. Todos são acusados de participarem da morte do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, executado a tiros, em junho de 2019, na residência da família, em Niterói.
O crime que escandalizou o país é uma história cheia de reviravoltas, traições, envenenamentos, incestos e o envolvimento de muitos filhos. O casal teve 55 filhos, sendo 4 biológicos e 51 adotivos.
Anderson do Carmo e Flordelis foram casados por 25 anos. Ele foi morto a tiros na garagem de casa, em Niterói, Região Metropolitana da capital fluminense, minutos após chegar de carro com a esposa. No mesmo dia, Flordelis afirmou que o pastor havia sido vítima de latrocínio, o roubo seguido de morte.
“Eu só fui dar um passeio com o meu marido, mais nada, gente. Só um passeio e que acabou dessa forma, perdendo a vida pra tentar proteger a casa, proteger a família. Infelizmente, abriu o portão da garagem e ele tentou evitar que eles entrassem em casa. Ele sacrificou a vida dele pra proteger a família”, disse Flordelis na época, cercada por uma multidão de jornalistas, fãs e curiosos.
No entanto, já no dia seguinte, logo após o enterro do corpo de Anderson do Carmo, a Polícia Civil prendeu Flávio dos Santos, filho biológico do primeiro casamento de Flordelis, ainda no cemitério. Um de seus irmãos adotivos, Lucas, foi preso horas depois. Naquela mesma semana, os dois confessaram participação no crime – Flávio, como o autor dos disparos, e Lucas, por ter comprado a arma do crime.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO