Jovem morre baleada após briga em jogo do Brasil em SP
Confusão começou em shopping, na derrota do Mundial, e continuou do lado de fora
• Atualizado
Uma briga generalizada iniciada dentro de um shopping em Barretos (SP), durante o jogo de desclassificação do Brasil no Mundial 2022, na tarde da última sexta-feira (09), e que prosseguiu fora dos estabelecimento terminou com a morte de uma adolescente de 17 anos, atingida por dois tiros.
Outras três pessoas ficaram feridas e um jovem, também com 17 anos, foi apreendido suspeito de participar da ação. O menor foi levado à Fundação Casa de Araraquara, no interior paulista. A polícia trabalha com a hipótese de que a briga teria sido motivada pelo tráfico de drogas no Município.
Vídeos que circulam na internet registram o começo da confusão dentro do North Shopping, em Barretos. Os envolvidos nas agressões, durante o jogo do Mundial na praça de alimentação, foram expulsos do local.
A briga continuou e houve disparos de armas já próximo do Ginásio de Esportes João Batista da Rocha, o Rochão. Segundo a Polícia Militar, quatro homens em um carro preto passaram e atiraram contra um grupo de pessoas.
Bárbara Carolina Cantídio, de 17 anos, foi atingida por dois tiros e morreu. Outra jovem foi atingida, mas levada com vida para a Santa Casa de Barretos, junto de um homem ferido com cortes.
A assessoria de imprensa do North Shopping divulgou nota em que informou que nas dependências do estabelecimento houve uma confusão entre jovens que estavam assistindo à partida. Na sequência, os envolvidos foram retirados do empreendimento pelos seguranças, informou.
“Nada de grave aconteceu nas dependências do centro de compras, durante a transmissão do jogo Brasil X Croácia, nesta sexta-feira, 9 de dezembro. Foi registrada uma discussão entre jovens que estavam assistindo à partida, que foi controlada e os envolvidos retirados do empreendimento pela equipe de segurança”, diz o texto. “Os acontecimentos fora do North Shopping Barretos não são de responsabilidade do empreendimento.”
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO