Jovem morre após sofrer queimaduras de terceiro grau em Blumenau
O jovem, que trabalhava em uma lavação de carros, ficou internado desde o dia 2 de outubro
• Atualizado
No início de outubro, um jovem, de 17 anos, ficou gravemente ferido após uma explosão no local onde trabalhava, em Blumenau, no Vale do Itajaí. De acordo com informações dos Bombeiros ao repórter cinematográfico do SCC SBT, Marcos Fernandes, ele sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.
O jovem, que trabalhava em uma lavação de carros, ficou internado desde o dia 2 de outubro, mas devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu nesta quinta-feira (14). A morte do jovem foi confirmada pelo IML de Joinville.
A suspeita inicial é de que a explosão havia sido causada por um celular que estava carregando ao lado de produto inflamável.
>> Bateria de celular explode e fere com gravidade jovem de 17 anos
Investigação das causas do incêndio
A perícia para apurar as possíveis causas do incêndio aconteceu no último sábado (9). O relatório final deve sair dentro de um mês, porém informações preliminares apontam que a causa do incêndio não foi a explosão do carregador de celular, conforme o relato inicial da testemunha que presenciou a cena.
O fato mais relevante dessa ocorrência foi o manuseio de um produto para aplicação de brilho em pneus (também conhecido por “pretinho”) por parte da vítima, que trabalhava numa lavação de automóveis. Antes do incêndio, o jovem teria derramado parte do líquido sobre a mesa onde estava trabalhando. Além disso, havia uma embalagem de 5 litros desse produto sobre a mesma mesa onde o carregador foi plugado numa extensão.
Por ser um líquido altamente inflamável, a hipótese principal é que, ao plugar o carregador na tomada da extensão, teria ocorrido uma centelha, que então provocou a ignição do produto pelos gases em suspensão e espalhou as chamas subitamente pelo próprio produto que estava derramado sobre a mesa. Essas chamas teriam atingido a embalagem de 5 litros do produto, e então provocaram o incêndio, que atingiu o rapaz.
A perícia inicial verificou que o celular e o carregador não apresentavam sinais de explosão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO