Segurança Compartilhar
Tragédia

Jovem morre após se afogar em Presidente Getúlio

As equipes de resgate iniciaram os procedimentos iniciais até a chegada de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Ibirama.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Alex de Lima
Foto: Alex de Lima

Na tarde desta terça-feira (12), o Corpo de Bombeiros Voluntários, foi acionado para atendimento de afogamento de duas pessoas em Salto Grahl em Presidente Getúlio. Duas guarnições se deslocaram com equipes de resgate e Pré-Hospitalar.

No local uma mulher se encontrava fora da água com sinais de afogamento. Segundo informações de pessoas que estavam próximo, a jovem estava acompanhada de um jovem de 16 anos e família. O grupo resolveu tomar banho no salto, e os jovens acabaram se afogando. Algumas pessoas tentaram ajudar a retirar as vítimas que estavam se debatendo na água.

Após atendimento da menina, ela foi conduzida ao Hospital Maria Auxiliadora para atendimento médico.

O jovem se afogou e acabou se perdendo na água. As equipes de resgate iniciaram os procedimentos iniciais até a chegada de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, e após vários procedimentos localizaram o corpo.

O IGP foi acionado para tomar as medidas cabíveis.

Orientações do Corpo de Bombeiros Voluntários.

Durante os dias de muito calor, é comum na região o acesso às cachoeiras, saltos e rios para as pessoas se refrescarem e ter momentos de diversão, mas estes momentos se as pessoas não tomarem alguns cuidados, poderá ter um fim trágico.

  • Tome cuidado ao saltar das cachoeiras e saltos, pois a pessoa poderá atingir alguma pedra ou troncos de árvores ou até mesmo banco de areia;
  • Evite mergulhar em locais de pouca visibilidade na água, que são muito profundos ou que tenham correnteza;
  • Tome cuidado com pedras escorregadias e que tenham limo;
  • Fique atento à previsão do tempo e principalmente sinais de chuva na região, pois poderá ocorrer as chamadas cabeças d´agua, não dando tempo de ação das pessoas.

Os bombeiros também pedem atenção pois com as chuvas e principalmente com a enxurrada ocorrida em dezembro, muitas pedras, árvores e entulhos, ficaram nas profundezas da água. Outra atenção é para os bancos de areia, sendo que o local mesmo conhecido pelas pessoas sofre com a correnteza e força das águas, vindo o local sofrer mudanças.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.