Segurança Compartilhar
Cárcere e ameaças

Jovem envolvido em roubo violento é preso no Oeste de Santa Catarina

De acordo com a Polícia Civil, outras pessoas estão envolvidas no crime

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Polícia Civil / Reprodução
Imagem: Polícia Civil / Reprodução

Na tarde de quarta-feira (14), um jovem de 18 anos, natural de Chapecó, foi preso acusado de envolvimento em um roubo à residência no Centro de Caxambú do Sul. O crime aconteceu no final de julho deste ano.

Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a ação contou com a participação de vários agentes. Durante o roubo, a vítima ficou presa em cárcere privado e recebeu ameaças, enquanto os autores utilizavam armas brancas. Ao todo, foram roubados dinheiro, celulares e outros pertences.

Assim que souberam do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações, que resultaram na prisão preventiva do suspeito nessa quarta-feira (14). Ele foi capturado no Centro de Caxambú do Sul e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi interrogado.

Após o procedimento, o homem foi submetido a exame de delito e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto aguarda o desenrolar do processo.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação continuará a fim de identificar mais envolvidos com o crime.

Pena por roubo

No Brasil, a pena para o crime de roubo, conforme o Art. 157 do Código Penal, varia de 4 a 10 anos de reclusão, além de multa.

Se o roubo for praticado com agravantes, a pena pode ser aumentada:

  • Roubo circunstanciado: Se houver emprego de arma, concurso de duas ou mais pessoas, ou qualquer outro agravante previsto em lei, a pena pode aumentar para 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.
  • Roubo com lesão corporal grave: Se, durante o roubo, a vítima sofrer lesão corporal grave, a pena aumenta para 7 a 18 anos de reclusão, além de multa.
  • Latrocínio: Se do roubo resultar a morte da vítima, o crime é considerado latrocínio, cuja pena é de 20 a 30 anos de reclusão, além de multa.

Estagiária com supervisão de Beatriz Agnes

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.