Jovem é preso por divulgar blitz em grupo de rede social
O homem recebeu voz de prisão pelo crime de atentado contra a segurança ou funcionamento de serviço de utilidade pública
• Atualizado
Um jovem de 22 anos foi detido por policiais militares por divulgar em um grupo de rede social, informações sobre uma blitz que estava sendo realizada na cidade de Jaguaruna. O caso aconteceu nesta quarta-feira (18).
Os militares receberam informações sobre o caso e descobriram a identidade e a localização do rapaz. O homem recebeu voz de prisão pelo crime de atentado contra a segurança ou funcionamento de serviço de utilidade pública e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil
- Cadeirante de 68 anos morre após ficar preso em incêndio
- VÍDEO: agressor dá cintadas em homem negro após pagar R$ 10 à vítima
A Polícia Militar faz um alerta para este tipo de comportamento. “Aparentemente este tipo de conduta, de informar os pontos de abordagem policial, é inofensivo pelo senso comum, mas pode comprometer a segurança de todos, contribuir para a continuidade de vários crimes, favorecer fugitivos e infrações administrativas previstas no CTB”.
As blitz policiais são feitas em pontos estratégicos e muitas delas contribuem para a apreensão de drogas, armas, veículos irregulares, identificação de veículos com registro de furto e roubo, prisão de criminosos, entre outros.
A Polícia Militar ressalta ainda que divulgar locais de blitz, barreira policial, comando de trânsito ou qualquer outra operação policial, além de ser crime, é uma ação que atrapalha a atividade e põe em risco a segurança nas estradas e rodovias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO