Jovem é preso por descumprir medida protetiva da mãe em Concórdia
Ele foi flagrado pelos policiais na porta da casa da mãe, desrespeitando a medida protetiva
• Atualizado
Um jovem de 19 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (14), após descumprir a medida protetiva de urgência concedida em favor de sua mãe, uma mulher de 48 anos. O caso aconteceu no bairro Flamengo, em Concórdia.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), assim que chegaram no local, encontraram o jovem na porta da casa da mãe. A mulher contou aos policiais que o jovem enfrenta problemas relacionados ao uso de entorpecentes. Ela informou que o filho esteve em sua casa na parte da manhã, momento em que furtou diversos produtos para revendê-los. Quando questionado, o jovem confirmou a ação.
Segundo a mãe, o comportamento do jovem, já conhecido por seu envolvimento com drogas, vinha gerando preocupação e medo, levando-a a solicitar a medida protetiva. O jovem foi flagrado pelos policiais desrespeitando ordem.
Prisão em flagrante
Diante da situação, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele deverá responder judicialmente pela violação, o que pode agravar ainda mais sua situação perante a lei.
O descumprimento de medida protetiva é previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha, que prevê a pena de detenção de 3 meses a 2 anos.
Estagiária com supervisão de Beatriz Agnes
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO