Segurança Compartilhar
CRIME ONLINE

Jovem é preso no DF por aliciar criança de SC em jogos virtuais

Suspeito utilizava perfis em jogos online infantis

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: PCSC/Reprodução
Foto: PCSC/Reprodução

Um jovem de 22 anos foi preso em Brasília, no Distrito Federal, nesta terça-feira (7), suspeito de aliciar uma criança de 10 anos, moradora de Santa Catarina, por meio de jogos virtuais infantis e aplicativos de mensagens.

O homem foi identificado pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) através do cruzamento de dados telemáticos usados para contato com a vítima.

De acordo com a polícia, o suspeito utilizava perfis em jogos online infantis e aplicativos de mensagens para aliciar a menina. O investigado foi preso em sua residência durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Além dos crimes sexuais investigados, o jovem foi autuado em flagrante por fraude processual e resistência no momento da abordagem. Durante a operação, foi apreendido o celular do suspeito, que será periciado em busca de novas provas e da identificação de outras possíveis vítimas.

O homem será mantido à disposição da Justiça. A ação foi deflagrada pela PCSC, através da Delegacia da Comarca de Garuva, e teve apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Orientação

A PCSC reforça a importância da vigilância dos pais e responsáveis em relação às atividades de crianças e adolescentes em jogos e plataformas online, destacando que criminosos utilizam esses ambientes virtuais como ferramenta de aliciamento.

Denuncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.