Jovem é morta a facadas na frente dos filhos em Florianópolis
Após cometer o crime, o homem tentou tirar a própria vida
• Atualizado
Uma jovem de 22 anos foi morta a facadas na frente dos filhos no Centro de Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (2). Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime é o companheiro da vítima, um homem de 30 anos.
Ainda conforme a PM, a vítima e o marido são naturais do Rio Grande do Sul e estavam juntos há 6 anos. No estado vizinho, o homem tinha passagens por descumprimento de medida protetiva. Aqui em Santa Catarina, a mulher não tinha medida protetiva comunicada.
Além disso, o casal tinha três filhos de 5 anos, 3 anos e 6 meses. Depois do crime, as crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar. De acordo com a polícia, por volta das 7h da manhã, a mulher e o homem tiveram uma discussão, momento que ele cortou o pescoço da companheira com uma faca de cozinha.
Após cometer o crime, o homem tentou tirar a própria vida. Diante disso, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para atender a ocorrência. Por fim, ele acabou preso em flagrante.
O que é feminicídio?
Feminicídio é o homicídio doloso praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”, ou seja, desprezando, menosprezando, desconsiderando a dignidade da vítima enquanto mulher, como se as pessoas do sexo feminino tivessem menos direitos do que as do sexo masculino.
Com informações de JusBrasil
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO