Jovem é investigado por compartilhar conteúdo de pedofilia em grupos de WhatsApp em SC
Operação da Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito em Bombinhas
• Atualizado
Um jovem de 20 anos deve ser investigado por suspeita de envolvimento no crime de transmissão de conteúdo de pedofilia em grupos de WhatsApp em Bombinhas. A identificação ocorreu durante operação da Polícia Civil da cidade que ocorreu na quinta-feira (25).
Segundo a investigação, o homem é membro de um grupo que compartilha cenas de pornografia ou sexo envolvendo criança ou adolescente, desde abril de 2021. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Polícia Civil com auxílio da Polícia Científica. De acordo com a polícia, na residência onde o suspeito foi encontrado, nenhum material em relação ao crime foi localizado.
Em depoimento, o suspeito alegou que teria ficado apenas um ou dois dias nos grupos durante a pandemia e, logo depois, percebendo que o conteúdo não era saudável, saiu dos mesmos. O Delegado Ricardo Melo, responsável pelo caso, contou que ele não foi preso, pois houve flagrante, mas informou que os aparelhos celulares foram apreendidos para serem periciados.
O suspeito deve ser indiciado pelo crime de transmissão de conteúdo de pedofilia, como está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO