Jovem de 24 anos é encontrado morto em lago após participar de festa no PR
Para a família, o jovem foi espancado e jogado no lago onde foi encontrado.
• Atualizado
Um jovem de 24 anos foi encontrado morto dentro do lago da pedreira durante a madrugada de domingo (14), em Curitiba, no Paraná. Conforme o portal Massa News, afiliado do SBT no Paraná, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
Segundo o portal, Phelipe Francisco Lourenço era estudante de Engenharia Mecânica e participou do Festival Muvuca na Pedreira Paulo Leminski neste sábado (13). O jovem chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A família do rapaz procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência alegando que o corpo tem marcas de agressões e sinais de enforcamento.
Amigos e parentes do jovem protestaram no início da tarde em frente a pedreira reuniu. Houve princípio de confusão quando algumas pessoas se exaltaram e chegaram a quebrar uma porta.
Conforme relato de testemunhas e da organização do festival, obtidos pelo portal Massa News, o jovem foi encontrado por volta das 3 horas dentro do lago, em área onde não havia atividades do festival e onde o acesso do público era proibido.
O rapaz foi socorrido e levado até a UPA do Boa Vista, mas chegou ao local já sem sinais vitais. Houve tentativa de reanimação, mas ele não resistiu.
O corpo de Phelipe foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde os exames de necropsia poderão determinar a causa da morte.
Para a família, o jovem foi espancado e jogado no lago onde foi encontrado. Ainda não há informações sobre autoria ou motivação para o crime. Os amigos que foram ao evento com Phelipe devem ser chamados para prestar depoimento nos próximos dias, e o laudo do IML será determinante para a Polícia Civil definir os rumos da investigação.
Em nota, o Festival Muvuca informou que prestou todos os atendimentos assim que o rapaz foi encontrado e está à disposição das autoridades para esclarecer o caso.
*Com informações de Massa News, afiliada do SBT no Paraná
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO