Segurança Compartilhar
ATITUDE SUSPEITA

Jovem de 19 anos é preso por furto de fios de cobre no Norte de SC

Os policiais militares abordaram o suspeito, que usava uma tornozeleira eletrônica

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: ilustrativa
Foto: ilustrativa

Um jovem de 19 anos foi flagrado carregando fios de cobre e entrando nos fundos de um estabelecimento comercial em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (12).

Os policiais militares abordaram o suspeito, que usava uma tornozeleira eletrônica. Durante a abordagem, a guarnição recebeu a informação de um furto de fios de cobre ocorrido em uma empresa nas proximidades.

Furto de fios em Guaramirim

Além do jovem, dois homens, de 45 e 39 anos, também foram abordados. Ao serem questionados, eles relataram que não sabiam do furto.

Após buscas, os policiais encontraram aproximadamente 53 metros de fios escondidos em caixas de papelão nas proximidades da abordagem. Segundo a Polícia Militar (PMSC), uma testemunha reconheceu o jovem de 19 anos.

O responsável pela empresa também foi acionada e reconheceu o objeto. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.

Você sabe a diferença entre furto e roubo?

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.

O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.

O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.

O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.