Jovem acorrentada por mãe após briga é encaminhada a abrigo junto com a irmã
O Conselho Tutelar está responsável pela tutela das vítimas
• Atualizado
A jovem de 17 anos, encontrada acorrentada após uma discussão familiar em Itajaí, foi encaminhada junto a irmã de 15 anos a um abrigo da cidade, por meio do Conselho Tutelar. O órgão está responsável pela tutela das adolescentes e um inquérito policial foi instaurado a fim de investigar o caso.
Segundo o Delegado de Polícia Osnei de Oliveira, a decisão foi tomada após ser constatado que não há meios de manter as jovens sob a guarda da mãe e do padrasto, devido ao ambiente familiar bastante conflituoso. “Para resguardar a integridade física das adolescentes, elas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. O inquérito irá apurar o que teria motivado a mãe e o padrasto a deixarem a jovem acorrentada”, informou o delegado.
Conforme investigação da Polícia Civil, a família é oriunda de um Estado do Norte do Brasil, onde as irmãs já haviam sido internadas em abrigos.
O padrasto das vítimas e um cunhado foram autuados pelo crime de lesão corporal e ameaças, assim como a mãe, que também foi autuada por cárcere privado. De acordo com os relatos, mais um familiar teria participado dos crimes, impedindo, inclusive, as meninas de terem acesso à água e alimentos durante todo o dia. A informação está sendo apurada pela DPCAMI.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO