Jornalista é morto em cobertura de assassinato nos EUA
Uma criança de 9 anos também foi morta. O caso ocorreu em Orlando, na Flórida
• Atualizado
Na tarde de quarta-feira (22), quatro pessoas foram atingidas a tiros durante um caso de homicídio em Orlando, na Flórida, Estados Unidos (EUA). Duas delas, um funcionário de uma TV local e uma criança de 9 anos, morreram. O outro funcionário e uma mãe sobreviveram.
Os dois integrantes do canal de televisão Spectrum News 13, um repórter e um fotógrafo, estavam em Pine Hills, onde acontecia uma investigação de homicídio que teria ocorrido mais cedo.
Ao mesmo tempo, em uma residência em Harrington Drive, uma menina de 9 anos e sua mãe foram encontradas baleadas. A criança não resistiu ao ferimento, que foi fatal.
A mãe e o funcionário do Spectrum News foram levados em estado crítico ao Orlando Regional Medical Center.
Mais tarde, a polícia de Orlando divulgou um comunicado que anuncia a prisão de Keith Melvin Moses, 19 anos, que seria o responsável pelos tiros.
“Portanto, detivemos a pessoa que se acredita ser responsável pelo assassinato desta manhã, bem como pelo tiroteio desta tarde”, disse John Mina, xerife do condado de Orange.
Leia Mais
“Aos 19 anos, ele tem um longo histórico criminal, incluindo acusações de porte de arma, agressão agravada e agressão com arma mortal, roubo e furto”, explicou Mina.
Os motivos do tiroteio ainda não foram esclarecidos, e segundo a polícia de Orlando, “o suspeito não está falando muito”.
O canal de televisão não divulgou os nomes dos funcionários envolvidos no caso e emitiu uma nota oficial.
“Estamos profundamente tristes com a perda de nosso colega e pelas outras vidas sem sentido tiradas hoje. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e colegas de trabalho de nosso funcionário durante este período tão difícil. Continuamos esperançosos de que nosso outro colega ferido faça uma recuperação total”, disse em nota o Spectrum News 13.
Ainda na noite de quarta-feira, a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que seus pensamentos estavam com os envolvidos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO