Mundo Compartilhar
Tristeza

Jornalista é morto em cobertura de assassinato nos EUA

Uma criança de 9 anos também foi morta. O caso ocorreu em Orlando, na Flórida

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Spectrum News 13/Reprodução, via SBT News
Foto: Spectrum News 13/Reprodução, via SBT News

Na tarde de quarta-feira (22), quatro pessoas foram atingidas a tiros durante um caso de homicídio em Orlando, na Flórida, Estados Unidos (EUA). Duas delas, um funcionário de uma TV local e uma criança de 9 anos, morreram. O outro funcionário e uma mãe sobreviveram.

Os dois integrantes do canal de televisão Spectrum News 13, um repórter e um fotógrafo, estavam em Pine Hills, onde acontecia uma investigação de homicídio que teria ocorrido mais cedo.

Ao mesmo tempo, em uma residência em Harrington Drive, uma menina de 9 anos e sua mãe foram encontradas baleadas. A criança não resistiu ao ferimento, que foi fatal.

A mãe e o funcionário do Spectrum News foram levados em estado crítico ao Orlando Regional Medical Center.

Mais tarde, a polícia de Orlando divulgou um comunicado que anuncia a prisão de Keith Melvin Moses, 19 anos, que seria o responsável pelos tiros.

“Portanto, detivemos a pessoa que se acredita ser responsável pelo assassinato desta manhã, bem como pelo tiroteio desta tarde”, disse John Mina, xerife do condado de Orange.

https://twitter.com/OrangeCoSheriff/status/1628577832426258439?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1628577832426258439%7Ctwgr%5E4eceffc53254c6aa4176bd515d6f05a799236706%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.sbtnews.com.br%2Fnoticia%2Fmundo%2F240125-jornalista-e-morto-em-cobertura-de-assassinato-nos-eua

“Aos 19 anos, ele tem um longo histórico criminal, incluindo acusações de porte de arma, agressão agravada e agressão com arma mortal, roubo e furto”, explicou Mina.

Os motivos do tiroteio ainda não foram esclarecidos, e segundo a polícia de Orlando, “o suspeito não está falando muito”.

O canal de televisão não divulgou os nomes dos funcionários envolvidos no caso e emitiu uma nota oficial.

“Estamos profundamente tristes com a perda de nosso colega e pelas outras vidas sem sentido tiradas hoje. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e colegas de trabalho de nosso funcionário durante este período tão difícil. Continuamos esperançosos de que nosso outro colega ferido faça uma recuperação total”, disse em nota o Spectrum News 13.

Ainda na noite de quarta-feira, a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que seus pensamentos estavam com os envolvidos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.