Japonesa paga R$ 160 mil a golpista que fingia ser astronauta
Golpista fingiu que precisava de dinheiro para retornar da Estação Espacial Internacional à Terra
• Atualizado
Uma mulher, de 65 anos, perdeu cerca de 4,4 milhões de ienes (R$ 159.928,67, na cotação atual) ao cair em um golpe, de acordo com a Polícia da Província de Shiga, no Japão. A idosa enviou a quantia a uma pessoa que fingiu ser um astronauta russo precisando de ajuda para retornar da Estação Espacial Internacional à Terra.
As informações são do site japonês Asahi Shimbun Digital. Segundo o veículo, a polícia informou que a mulher conheceu o falso astronauta em uma rede social, no dia 28 de junho deste ano. O golpista começou a mandar mensagens para ela perguntando se a idosa gostaria de se casar com ele quando chegasse do espaço ao Japão.
À vítima, o falso astronauta alegou que a agência espacial para a qual estava trabalhando exigiu dinheiro para arcar com os custos do foguete para o profissional voltar à Terra e com as taxas de pouso no Japão. A mulher, então, enviou os 4,4 milhões de ienes.
Segundo a polícia, diz o Asahi Shimbun Digital, a vítima passou a suspeitar dos pedidos em sequência por dinheiro e consultou a delegacia. Assim, a farsa foi descoberta. O caso está sendo investigado como um golpe de romance.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO