Homem investigado por participar de crime com decapitação em Araquari é preso
Um homem investigado por envolvolvimento em uma ação criminosa que resultou na decapitação de um indivíduo foi preso
• Atualizado
Um homem investigado por envolvolvimento em uma ação criminosa que resultou na decapitação de um indivíduo, cuja cabeça foi encontrada em um posto de gasolina na BR-280 em Araquari, em março de 2024, foi preso durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
Além da prisão do suspeito, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências nos bairros Volta Redonda e Jardim das Oliveiras, em Araquari.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, as investigações também revelaram que a morte foi encomendada por membros de uma facção criminosa, depois que a vítima apontou um homem como autor de um furto de notebooks em uma empresa localizada no pátio do posto onde a cabeça foi encontrada.
Durante as diligências, foram apreendidas diversas evidências, incluindo uma arma calibre 38, uma carabina de pressão modificada, um simulacro de arma de fogo, munições de diferentes calibres, dinheiro em espécie, celulares e drogas.
O homem detido foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul e está à disposição da justiça para responder pelos seus atos.
A operação, desencadeada pela Delegacia de Polícia Civil de Araquari, com o apoio do 5º Comando Regional de Polícia Militar, envolveu diversas unidades policiais, incluindo a 2ª Companhia do 27º Batalhão, guarnições do Tático e Canil do 1º BPR, Delegacias de Homicídios, e outras delegacias regionais.
Após cabeça misteriosa ser encontrada, ossada da vítima é localizada em mata em SC
Após cabeça misteriosa ser encontrada, há cerca de duas semanas, em um posto de combustível, em Araquari, a Polícia Civil localizou uma ossada da vítima que teve a cabeça encontrada, nesta quarta-feira (13).
Após investigações, as buscas foram realizadas em uma mata na rua João Luiz Filho, no bairro Corveta. A remoção do corpo foi realizada pela Polícia Científica, que está analisando o material biológico.
No local, além da ossada, havia roupas semelhantes às que foram encontradas junto à cabeça da vítima, Vitor Albino Effting.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO