Segurança Compartilhar
“Convite Marcado”

Investigação identifica 55 licitações fraudadas em duas cidades de SC

Doze empresários e três servidores públicos foram indiciados

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil | Divulgação
Foto: Polícia Civil | Divulgação

Nos últimos dias, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção, concluiu uma investigação de delitos de fraudes em licitações nos municípios de Treze de Maio e Armazém. No total, a operação, chamada de “Convite Marcado”, identificou 55 licitações fraudadas nos dois municípios ao longo de quase uma década, o que causou um grande prejuízo aos cofres públicos.

O resultado da operação foi o indiciamento de doze empresários e três servidores públicos pelos delitos de fraudes em licitações e associação criminosa. Como decorrência da investigação, outro inquérito policial foi instaurado, visando elucidar delitos semelhantes em outra comarca, esse ainda em trâmite.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

A fase ostensiva da operação foi deflagrada no dia 25 de agosto de 2020, com o cumprimento de cinco prisões, sete mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares. O processo judicial relativo à investigação tramita na vara criminal de Jaguaruna, sob os cuidados da promotora titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.