Integrantes de facção criminosa pegam mais de 50 anos de prisão em SC
A dupla desejava manter a hegemonia em área de tráfico de drogas
• Atualizado
Dois homens foram condenados nesta quarta-feira por homicídio qualificado e tentativas de homicídio qualificadas em Sombrio. As penas ultrapassam 50 anos de prisão.
Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, os crimes teriam sido motivados por disputa de área de tráfico de drogas entre a dupla, integrantes da facção criminosa, e três vítimas não faccionadas.
Entenda o caso
A denúncia, que ocorreu em julho de 2020 na cidade de Balneário Gaivota, revela que os dois réus foram até a residência onde as vítimas estavam. No local, um homem que estava em frente ao portão da casa foi atingido no pescoço e desmaiou. Dentro da casa, os réus atiraram contra a segunda vítima, que também atirou contra eles.
A terceira vítima, que conseguiu empreender fuga pelos fundos da residência, foi perseguida por cerca de 50 metros até um matagal e atingida por um disparo no abdômen, causa de sua morte. As duas primeiras vítimas foram encaminhadas para atendimento médico e sobreviveram.
Condenação
Um réu foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe e tentativa de homicídio duplamente qualificada por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Sua pena foi fixada em 33 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
Já o corréu foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe e tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele recebeu pena de 19 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Aos dois foi negado o direito de recorrer em liberdade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO