Integrante de facção criminosa é condenado por matar homem com nove tiros em SC
Crime que matou homem a tiros teria sido planejado
• Atualizado
Um integrante de uma facção criminosa foi condenado a 19 anos, 2 meses e 12 dias de prisão, em regime fechado, por matar um homem com pelo menos nove tiros em São Francisco do Sul. O julgamento ocorreu na terça-feira (18).
Relembre o caso
O caso foi registrado na noite de 3 de outubro de 2021, quando o acusado foi até uma residência no bairro Ubatuba, armado com uma pistola calibre 9mm.
De fora do imóvel, ele começou a atirar em direção à porta, atingindo a vítima logo na entrada. Mesmo ferida, ela tentou se esconder dentro da casa, mas o autor a perseguiu até o quarto, onde efetuou os últimos disparos.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o laudo pericial apontou que, ao todo, foram efetuados pelo menos nove tiros.
Antes do crime, uma pessoa teria ido ao local para confirmar se a vítima estava em casa. O homicídio fez parte de uma série de ações para manter o controle da facção na cidade, após prisões que mudaram a hierarquia do grupo, segundo denúncia.
A denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de São Francisco do Sul descreveu que o crime foi praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima, qualificadora prevista no Código Penal. De acordo com as provas, houve planejamento prévio e execução com diversos disparos de arma de fogo.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO