Inquérito Policial é aberto para apurar ameaças contra vereadora Ana Lúcia Martins, em Joinville
A vereadora foi ouvida na tarde desta quarta-feira (18).
• Atualizado
Um inquérito policial foi aberto na tarde desta quarta-feira (18) para apurar crime de injúria racial e ameaça contra a vereadora Ana Lúcia Martins, do PT. A vereadora foi ouvida na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DEPECAMI).
Eleita a primeira vereadora negra da história de Joinville, ela recebeu ameaças de morte em suas redes sociais. Em postagem no Instagram, a vereadora divulgou que as ameaças começaram antes do resultado das eleições no último domingo (15), e que continuaram por meio de um perfil no Twitter denominado “Juventude Hitlerista”. Na postagem o usuário do perfil falso, escreve: “agora só falta a gente m4t4r ela e entrar o suplente que é branco” (sic).
Ainda na publicação, Ana Lúcia afirma que está tomando as medidas necessárias.
“Já acionei os órgãos competentes e agora estou divulgando aqui, pois minha integridade física está ameaçada”, escreveu.
PT repudia ameaças
Em nota, o Partido dos Trabalhadores de Joinville repudiou as ameaças de morte a vereadora.
“O Partido dos Trabalhadores de Joinville repudia e denuncia as ameaças de morte e tentativa de intimidação motivadas por racismo contra a companheira Ana Lúcia Martins, recém-eleita vereadora, a primeira mulher negra na história de Joinville.
“Diante desse gravíssimo fato, manifestamos nossa solidariedade e apoio à companheira Ana Lúcia Martins e esperamos que as autoridades atuem de maneira rápida no intuito de descobrir e responsabilizar os autores, para que sejam levados a justiça”, cobrou.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO