Incêndios atingem grande parte da região Oeste de Santa Catarina
Uma guarnição exclusiva para atender esse tipo de ocorrência foi direcionada, em especial para as cidades que não dispõe de quartéis de bombeiros.
• Atualizado
Desde a sexta-feira (7), várias ocorrências de incêndio vem sendo atendidas pelo Corpo de Bombeiro. O tempo seco e quente, combinado com a estiagem contribui para que pequenos pontos de fogo em vegetação se transforme num incêndio florestal. De acordo com o Tenente Gomes, do Corpo de Bombeiros, as causas mais comuns desses incêndios são limpezas de terreno, criminoso ou acidental, no entanto, não foi possível definir as causas desse fim de semana.
Um alerta da defesa civil já havia sido emitido para o risco elevado de incêndios florestais na região. Uma guarnição exclusiva para atender esse tipo de ocorrência foi direcionada, em especial para as cidades que não dispõe de quartéis de bombeiros.
Durante todo o final de semana houveram muitas ocorrências. Na região existem 8 quartéis do Corpo de Bombeiros, que com apoio da guarnição exclusiva, conseguiram conter o fogo.
Uma das ocorrências mais graves foi o incêndio em Vargeão, que já estava em situação bastante agravada na sexta-feira (7).
No total oram 35 incêndios florestais, abaixo a lista de cidades atingidas
Entre rios – 2
Vargeão – 2
Abelardo Luz – 4
Cel martins – 1
Ponte serrada – 2
Passos Maia – 5
Lageado Grande – 1
Xanxerê – 6
Xaxim – 4
São Lourenço do Oeste – 2
Campo Erê – 6
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO