Incêndio em transformador da Celesc em Itajaí foi causado por ato de vandalismo
De acordo com a companhia, o sistema elétrico foi totalmente recomposto em cerca de duas horas após incêndio em um dos transformadores da subestação.
• Atualizado
Por volta das 22h desta sexta-feira (2), um incêndio atingiu a subestação da Celesc na Avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava, em Itajaí. Segundo informações do tenente Douglas, comandante da ocorrência, as chamas foram combatidas por volta das 23h30min.
>> Incêndio na subestação da Celesc em Itajaí deixa 53 mil unidades sem luz; veja imagens
Uma das maiores preocupações, de acordo com ele, era com a alta quantidade de óleo no local, cerca de 26 mil litros, que poderiam causar uma explosão.
De acordo com o Gerente regional de Itajaí, o incêndio foi causado por indivíduos que pretendiam furtar fios da Celesc, e acabaram jogando um objeto para desligar a rede.
As equipes da Celesc trabalharam durante a madrugada, na Subestação Itajaí Fazenda, na Praia Brava, em Itajaí para restabelecer a energia elétrica. De acordo com a companhia, o sistema elétrico foi totalmente recomposto em cerca de duas horas após incêndio em um dos transformadores da subestação.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO